Mercado nacional de games movimentou R$ 5,3 bilhões em 2012. Foto: divulgação

O Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), evento acadêmico de games, será realizado nos dias 16 e 18 de outubro.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o evento está em sua 12ª edição e será na Universidade Presbiteriana Mackenzie (Rua da Consolação, 930 – Consolação), em São Paulo.

Na ocasião, serão feitas discussões sobre a estrutura, impacto, criação e desenvolvimento dos games.

Também haverá espaço para a apresentação de estudos sobre os jogos eletrônicos, mostra de artes e exposição de trabalhos artísticos em técnicas diversas realizadas a partir de referências estéticas e conceituais dos jogos eletrônicos.

Em paralelo, acontecerá o evento “Criança em Jogo”, que pretende estabelecer uma relação entre os games, pais, professores e os processos de educação das crianças.

Outras duas atividades do simpósio serão o Consórcio Doutoral e o Workshop de Realidade Virtual e Aumentada Aplicada a Games. Inscrições devem ser feitas pelo site.

Segundo o Sebrae, o Brasil é o quarto maior mercado do mundo no segmento de jogos digitais, com 35 milhões de usuários. O mercado nacional movimentou R$ 5,3 bilhões, em 2012, com um crescimento de 32% sobre o ano anterior.