Symantec e Ativas juntas para fortalecer sistemas e evitar brechas de segurança. Foto: flickr.com/photos/anvrecife.

A Ativas, empresa de TI dos grupos Asamar e Cemig, e a Symantec, fornecedora de soluções de segurança, firmaram um aparceria para oferecer a Managed Security Services, linha de serviços gerenciados de segurança.

Conforme previsto nos termos da parceria, a Ativas receberá em tempo real as informações da Rede de Inteligência Global da Symantec, que analisa e comunica continuamente sobre as ameaças na web ao redor do planeta, segundo destaca matéria da Computerworld.

A partir dos dados fornecidos, a Ativas conduz as tratativas de incidentes no ambiente do cliente, utilizando as melhores práticas recomendadas para gerenciamento de serviços de TI, definidas pela certificação ISO-20000 e seguindo os padrões das normas da ISO 27.000.

Além disso, os recursos de Teste de Invasão e Análise de Vulnerabilidades para os clientes também são oferecidos junto com o serviço.

Segundo a empresa, o objetivo dos recursos complementares é de garantir que o ambiente não apresente brechas de segurança.

“Vivemos na era do big data, caracterizado pela explosão de informações, evolução e sofisticação das ameaças e ataques às corporações. Isso exige que elas se protejam e busquem serviços que as auxiliem a visualizar e a acompanhar o que ocorre em seu ambiente todo o tempo”, afirma o gerente de Segurança da Informação da Ativas, Raphael Pereira.

Para Moreno Goes, Diretor Comercial da Symantec para o Brasil, o modelo de atendimento em conjunto é o conceito ideal para ganhar capilaridade, o que impulsionou a expansão da oferta por meio do MSS.

“O serviço global de MSS é algo que Symantec oferece há mais de 10 anos. Ao oferecê-lo junto com a Ativas, o mercado brasileiro terá uma oferta com alto valor agregado no segmento de Serviços Gerenciados de Segurança”, completa Goes.

A solução Symantec MSS que a Ativas oferecerá engloba diferentes ferramentas para monitoramento de segurança, gerenciamento e DeepSight.