O PMI-RS vai realizar o evento “Certifique-se" no auditório do Global Tecnopuc. Foto: Camila Cunha/PUCRS.

O Capítulo Rio Grande do Sul do Project Management Institute (PMI-RS)  vai realizar em Porto Alegre o evento “Certifique-se", que trabalhará a Certificação PMI-ACP, focada em usuários de práticas ágeis.

O evento acontece no dia 15 de setembro, no auditório do Global Tecnopuc, das 17h às 19h. As inscrições estão abertas pelo site do encontro.

A palestra será feita por Felipe Plets, CEO da Menvia, e Rafael Prikdladnicki, diretor do Tecnopuc, que se certificaram com a PMI-ACP em 2012.

A certificação PMI-ACP existe desde 2011. No Brasil, há 144 profissionais certificados, enquanto globalmente são 8.255 pessoas com o selo.

O PMI-RS tem sede no Tecnopuc em Porto Alegre, e reúne mais de 600 profissionais filiados, além de outra unidade em Caxias do Sul na UCS, chamada de branch Serra Gaúcha, e um branch em formação na região Sul do Estado, em Pelotas. 

A entidade organiza anualmente em Porto Alegre o Seminário de Gerenciamento de Projetos, um dos maiores eventos focados no tema no país.

O PMI-RS foi reconhecido pelo PMI Global como o Capítulo do Ano pelas suas atividades em 2014 na categoria II, na qual concorreram capítulos de 301 a 1000 filiados.