Edísio Junior, gerente sênior de vendas na área de data center da Lenovo. Foto: Divulgação.

A Lenovo contratou dois novos executivos para sua equipe de vendas. Leonardo Camara assume como gerente sênior de vendas para o segmento de canais, enquanto Edísio Junior, cumpre a mesma função na área de data center. 

As contratações tem o objetivo de reforçar as operações da companhia no Brasil nas áreas de PCs e soluções para data center.

Edísio Junior tem experiência em vendas corporativas a partir de uma passagem de 12 anos pela HP, onde atuou como gerente comercial.

Com MBA em gestão estratégica e econômica de negócios pela FGV, Edísio será responsável pela equipe de vendas para o segmento privado.

“O principal objetivo para área de vendas de Data Center Group é levar aos nossos atuais e novos clientes soluções que atendam suas demandas de negócio, através de um modelo consultivo de vendas”, explica o executivo.

Já Camara tem mais de 30 anos de carreira nas empresas Itautec e HP, onde mais recentemente atuou como gerente de negócios para integradores de sistemas. O executivo fez parte da equipe da HP entre 1999 e 2016.

Formado em engenharia industrial pela FEI, terá o desafio de alavancar os negócios da Lenovo com as revendas. 

“É com muita satisfação que inicio essa nova trajetória na Lenovo para intensificar o relacionamento junto aos canais, que são um pilar fundamental de vendas para a empresa, e ao mesmo tempo alavancar nossos revendedores a outro patamar de oferta de soluções de TI”, afirma.

 A Lenovo fez uma série de contratações neste ano, com muitos novos profissionais vindos da HP. Em abril, Augusto Rosa, ex-diretor comercial para PCs da HP no Brasil, assumiu a função de diretor de canais na Lenovo.

No começo do ano, foram outros nomes: Mario Sato chegou a companhia vindo da HP para ser o diretor da unidade de negócios EBG (Enterprise Business Group) da Lenovo.

A companhia também contratou Ricardo Bloj, outro ex-HP, como diretor de supply chain, e Daniel Furlan, novo diretor de vendas para o segmento relacional, este vindo da Itautec.