Melissa Kfouri, líder da Estação Algar Telecom. Foto: divulgação.

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, anunciou a sua entrada no mercado de marketing de afiliados como uma estratégia para aumentar a receita de produtos TIC voltados para Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

Até então, as vendas da companhia aconteciam somente via consultores. Agora, autônomos poderão ofertar suas soluções de TI para o mercado empresarial com comissões de 25% de forma recorrente, trabalhando em home office ou de forma presencial no período integral ou parcial.

A meta da Algar Telecom é ter ao menos 100 afiliados até dezembro de 2020 e interessados já podem fazer o cadastro

Voltado tanto para pessoas físicas quanto para empresas, o programa tem como público-alvo empreendedores digitais, técnicos de informática, profissionais de TI, desenvolvedores, consultores de vendas, representantes comerciais, software houses, agências digitais, empresários e outros que desejem ingressar no mercado de tecnologia. 

Além de um acompanhamento constante, os afiliados devem receber todo o treinamento necessário para atuar, com informações detalhadas sobre os planos, análises de mercado, direcionamento estratégico, inteligência de dados, materiais de marketing e vendas.

Neste primeiro momento, alguns produtos estão disponíveis para venda: SMS Solution, plataforma de comunicação digital; Cloud Backup, de armazenamento na nuvem; Cloud Plus, serviço de gestão completa da nuvem; e soluções de SmartFi e segurança. 

A partir de agosto, o portfólio também incluirá o Cloud Phone, serviço de comunicação indicado para clientes que necessitam de ramais físicos e virtuais com funções de PABX.

Segundo a empresa, a ideia foi iniciar com produtos que entregam vantagens competitivas para a sobrevivência à crise para depois escalar e ampliar o portfólio conforme o amadurecimento e crescimento dessa nova estratégia.

“No momento atual que estamos vivendo por conta da pandemia, com índices de desemprego crescendo, essa é uma grande oportunidade para se capacitar e atuar com TI, sem necessidade de qualquer investimento a não ser tempo e dedicação”, afirma Melissa Kfouri, líder da Estação Algar Telecom.

Com 66 anos de mercado, a Algar Telecom possui mais de 77 mil km de fibra óptica em 350 cidades de 16 estados brasileiros e Distrito Federal, contando com mais de 4,5 mil colaboradores.