Cátia Tokoro, diretora de B2B da Oi. Foto: Divulgação.

A Oi inaugurou nesta quinta-feira, 9, em sua nova sede em São Paulo, o showroom corporativo da companhia. O espaço é voltado para empresas que buscam soluções de TI e dados. 

O novo ambiente foi aberto com o lançamento das soluções Interação Web, Telepresença, VPN Fácil e Wi-Fi para Empresas. No showroom, os clientes conseguem experimentar o uso das soluções no seu dia-a-dia, de acordo com as necessidades de seu negócio. 

“O showroom tem um papel estratégico para que nossos clientes vejam de fato como essas soluções podem aumentar a produtividade e, consequentemente, reduzir custos. Desenvolvemos soluções para todos os perfis de empresas, sejam pequenas médias ou grandes”, afirma Cátia Tokoro, diretora de B2B da Oi.

A nova solução Interação Web é focada em marketing digital e opera na nuvem. O sistema funciona de forma integrada ao CRM do cliente, que cria o perfil do usuário e gera interação online imediata durante a navegação no site da empresa.  

“Cada interação na web é uma oportunidade de negócio. Hoje, muitas pessoas visitam o site de uma empresa, mas poucas efetivam o negócio. Com a solução, é possível triplicar a taxa de conversão em vendas”, afirma Cátia. 

A ferramenta oferece funcionalidades como monitoramento e interação em tempo real com qualquer visitante do website; envio de banners, sons, vídeos e HTML de forma automática; acesso em tempo real todas as informações sobre os clientes; além de outros módulos de interação como WhatAapp, redes sociais, click2call, SMS, entre outros. 

A operadora também lançou a Telepresença Oi, solução que oferece integração entre videoconferência, telepresença e webconferência através de multidispositivos, na nuvem. 

O Telepresença Oi conta com a parceria da Cisco e opera com segurança criptografada. A empresa considera o sistema ideal para grandes empresas que atuam com equipes afastadas geograficamente. Os ambientes virtuais podem ser acessados por salas de vídeo de alta resolução, notebooks, tablets ou até smartphones ligados em rede privada ou internet.

Já o VPN Fácil é uma solução de formação de rede entre matriz e filiais de empresas, permitindo formação de rede através da internet e um portal de gerenciamento na nuvem. O produto é visto como ideal para empresas que precisam operar com acesso descentralizado em relação à internet e também para empresas que necessitam de uma camada adicional de segurança.

A solução conta com um portal de serviços autoconfiguração, isto é, um self-service em nuvem onde o cliente tem liberdade de gestão e operação de sua rede. 

O último lançamento é o Wi-Fi para Empresas na nuvem, em que a Oi cuida da estrutura de rede sem fio e acessos dos clientes, com segurança no tráfego de dados. 

A solução conta com uma plataforma web que permite a customização do portal de autenticação do usuário e o monitoramento da rede e geração de relatórios. A empresa vê portencial na solução para redes com grande concentração de público como restaurantes, bancos, lojas de varejo, laboratórios, entre outros. 

A Oi tem hoje cerca de 70 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 47 milhões estão no segmento móvel pessoal; 16 milhões no segmento residencial e 7 milhões no segmento B2B.