Paulo Cesar Gonçalves, André Garrocini, Lyo Nishimura e Joel Dutra de Almeida. Foto: Divulgação.

A Brudden, responsável pelo desenvolvimento e fabricação dos equipamentos de ginástica Movement, contratou a Pelissari para a implantação do sistema S/4 Hana, da SAP.

Com a solução, a fabricante de equipamentos espera elevar seu modelo de inovação e aproveitar o mercado através da melhora na gestão comercial e de pós-venda.

A fabricante localizada em Pompéia, interior de São Paulo, escolheu a Pelissari para implementar o S/4 Hana em um ambiente na nuvem gerenciado pela revenda da SAP em Curitiba.

A empresa também selecionou o Soficom como solução fiscal. Este é o primeiro sistema fiscal certificado na plataforma SAP TDF. A Pelissari se encarregará da sustentação dos processos SAP após o go live do projeto, previsto para o início de 2017.

O S/4 Hana, última versão do sistema de gestão da SAP, fechou em março a marca de 100 clientes no Brasil no seu primeiro ano de vendas. O número representa um terço do volume total da América Latina. Em nível mundial, os clientes chegam a 2,7 mil.

O volume é respeitável ao considerar que a base de clientes da SAP no país totaliza 3,7 mil clientes. Destes, ao redor de 70% são pequenas e médias empresa, deixando o grupo das maiores em torno de 1,1 mil organizações.

Algumas empresas que adotaram o S/4 Hana no país são Votorantim, Dasa, IRB e Grupo Bom Jesus.

O S/4 é uma das iniciativas de tecnologia mais importantes da SAP em muitos anos. O objetivo é reescrever todo o software de gestão da empresa para rodar somente sobre sua de plataforma de processamento de memória.

Fundada em 1980, a Brudden é uma fabricante de equipamentos que, além do segmento fitness, atende a setores como doméstico, agrícola, jardinagem, hortícola, parques e bosques, florestal, comercial, saúde pública e limpeza urbana.

Os produtos de ginástica desenvolvidos no Brasil pela Brudden, como esteiras, bicicletas spinning e estações de musculação, são exportados para toda a América Latina e alguns mercados da Europa e da África. 

A Pelissari, uma das principais parceiras SAP da América Latina, chegou a marca de mais de 1,5 mil projetos entregues desde 1999. A companhia tem sede em Curitiba e mais de 450 funcionários.