André Felipe, diretor de marketing da Qlik. Foto: Divulgação.

A Qlik contratou André Felipe como diretor de marketing da empresa para a América Latina. Nos últimos cinco anos, ele atuou na Siemens PLM, onde cumpriu a mesma função.

Antes, Felipe foi gerente de marketing da Citrix no Brasil por um ano. Entre 1998 e 2009, o executivo atuou na IBM, onde passou por cargos como especialista de marketing para canais e gerente de marketing.

A chegada do executivo está relacionada ao movimento de reestruturação da Qlik na região. Todas as posições diretamente relacionadas à América Latina que ficavam na Flórida, foram transferidas para a região com objetivo de aproximar a empresa de seus clientes e parceiros.  

Paulo Iannone, anteriormente responsável pela diretoria de Marketing América Latina, passou a ocupar o cargo de diretor de Vendas para todos os países da região, com exceção de Brasil e México. Iannone ficará à frente das operações na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia, América Central e Caribe.

“Apesar de já contarmos com parceiros locais e clientes nestas regiões, nossa intenção é melhorar o atendimento aos parceiros e expandir os negócios. Minha trajetória na Qlik permitiu conhecer todo o ecossistema de canais e distribuidores da companhia o que, certamente, facilitará a gestão de todo o trabalho”, explica Iannone.

A Qlik fechou o ano de 2015 com receita de US$ 612,7 milhões, um aumento de 10% em relação ao resultado do ano anterior.