Fernando Faustino, novo diretor de TI da Jamef. Foto: divulgação.

A Jamef Encomendas Urgentes, que atua no transporte de cargas fracionadas em todo o Brasil, anunciou a contratação de Fernando Faustino como o seu novo diretor de Tecnologia da Informação.

Faustino está na empresa desde o início de 2020, quando ingressou como superintendente da área. Anteriormente, foi gerente global de TI da Nexa Resources, onde era responsável pelas operações no Brasil, Peru, Luxemburgo e Estados Unidos.

Em seus mais de 20 anos de carreira, também passou pelas empresas Raízen, Crefisa, Totvs e Microsiga.

Graduado em sistemas da informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o executivo tem pós-graduação em segurança da informação pela FASP e mestrado em engenharia da computação pela USP.

Na nova posição, Faustino terá como desafios o plano de fortalecimento da área de inovação e a consolidação do projeto de governança em TI, infraestrutura, e segurança da informação e sistemas da empresa.

“Manteremos a qualidade dos serviços prestados desde o momento de suas conexões até a efetivação do nosso atendimento, com a conclusão de suas entregas”, destaca o executivo.

Fundada em 1963, a Jamef conta com mais de 3 mil colaboradores diretos, 1,2 mil veículos e 30 unidades, atuando em todos os estados do Brasil.