VENDAS

Líquido Store migra para e-commerce Totvs

09/04/2019 11:55

A troca de plataforma aconteceu em 2018. 

A Líquido possui 73 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Líquido, empresa de moda praia e fitness com mais de 70 lojas físicas e loja virtual, migrou a gestão de sua loja online para a plataforma de e-commerce da TOTVS, líder brasileira no desenvolvimento de softwares de gestão. 

O e-commerce, lançado em 2014 como um outlet da marca, hoje representa 30% das vendas, estando entre as cinco lojas de maior faturamento. A migração de plataforma aconteceu em 2018. 

"A plataforma antiga era muito simples, com poucas funcionalidades, complexidade para realização de fluxogramas e toda logística era realizada em planilhas manuais. Nossa necessidade era de algo mais flexível, pois cada negócio tem suas particularidades" comenta Bruna Paschoal Martins, gerente de marketing e e-commerce da Líquido.

A solução foi encontrada a partir da implantação do sistema Totvs, que comporta a entrega de componentes responsivos, permitindo um alto grau de customização. 

O sistema permite criar promoções em tempo real, programar a periodicidade de uma campanha, agrupar produtos por categorias, realizar a integração com outros marketplaces, entre outras ações.

A partir desta experiência, o grupo lançou recentemente o e-commerce da Praaiah. A marca nasceu com uma ferramenta menor e já passou pelo processo de migração para a plataforma da Totvs. 

Além do e-commerce, a Líquido possui 73 lojas físicas espalhadas pelo Brasil e quatro lojas no exterior (Dubai, EUA, Bélgica e Holanda). Criado em 2014, o e-commerce da Líquido possui mais de 120 mil acessos por mês.

Veja também

ATENDIMENTO
Carrefour lança assistente virtual com IA

A solução foi desenvolvida pela unidade Services Digital do Grupo Services.

SAÍDA
IBM vende Watson Marketing

Empresa disfarça para não prejudicar a galinha dos ovos de ouro.

VAREJO
Linx compra Hiper por R$ 50 milhões

Linx quer bombar o Linx Pay entre pequenos varejistas por meio da base da startup.

NUVEM
OLX controla custos da AWS

Empresa cria ferramenta para não levar um susto na hora de pagar a conta.

MODA
Zara lança e-commerce no Brasil

De acordo com o Zara Index, o Brasil é o local mais caro para adquirir roupas da marca.

CONTRATAÇÃO
Adobe tem nova head de marketing para Magento

Núbia Mota estava na VTEX, onde atuava desde 2014.

REFORÇO
Linx chama ex-Vtex para liderar e-commerce

Alessandro Gil passou também por Rakuten e Ikeda.

CHUVA DE MILHÕES
Softbank tem fundo para América Latina

Japoneses querem investir US$ 5 bilhões nos próximos cinco anos em startups da região.

MOBILIDADE
4all e Zenvia: pagamento no WhatsApp

Companhias gaúchas garantem ser as primeiras no Brasil a possibiitar um pagamento dentro do Whats.

MOVIMENTAÇÃO
Farah, ex-CEO da Toccato, é COO da Keyrus

Multinacional francesa segue reforçando seu negócio Qlik no país.