O Grupo Carrefour Brasil alcançou faturamento de R$ 56,3 bilhões em 2018. Foto: Divulgação.
O Grupo Carrefour Brasil lançou mais um canal de atendimento com a criação da assistente virtual Carina (Carrefour Inteligência Artificial).
A solução foi desenvolvida pela unidade Services Digital do Grupo Services. A empresa tem unidades em Curitiba, São Paulo e Ponta Grossa e atende a clientes como Atacadão, Bradesco, Claro, Linx, Lojas Renner, Sicredi e Via Varejo.
A ferramenta do Carrefour é focada em responder aos consumidores em nome dos negócios de varejo alimentar – supermercados, hipermercados e lojas de conveniência – e do Carrefour Soluções Financeiras.
“O uso da inteligência artificial no varejo está cada vez mais atrelado ao conhecimento do comportamento de compra dos consumidores para oferecer produtos de forma personalizada e assertiva. Com a Carina, aplicamos a IA também nessa interação cotidiana com os nossos clientes e de forma inédita no varejo alimentar”, afirma Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Businesss Brasil.
Na primeira etapa de implantação, o sistema passou a interagir com os clientes diretamente pela URA (Unidade de Resposta Audível).
A partir de abril, o Carrefour levará a assistente para o atendimento via chatbot do e-commerce e WhatsApp.
O sistema pode informar o status do pedido do e-commerce e o saldo do cartão presente Carrefour, além de solicitar o parcelamento da fatura do Cartão Carrefour e o envio da segunda via da fatura.