Ok? Foto: flickr.com/photos/tind/

A Lexmark divulgou nesta segunda-feira, 08, um estudo da IDC apontando a empresa como líder no mercado de outsourcing de impressão no Brasil, com um market share de 28% em 2012.

Na divulgação, a fabricante de impressoras afirma que o estudo da consultoria aponta ainda que desde que o levantamento começou a ser feito, em 2006, a empresa ampliou em 23% sua participação e, em 2012, começando em 16%. Neste último ano, o ganho de mercado foi de 1,3 ponto percentual.

De acordo com a multinacional, em toda América Latina o faturamento do setor de outsourcing de impressão foi de US$ 885 milhões, com mais de 33,2 bilhões de páginas impressas.

As cifras divulgadas pela Lexmark contradizem os números da Simpress, sua principal concorrente nacional, que faturou R$ 431,9 milhões em 2012, alta de 13%.

Com base em levantamentos da consultoria paulista Série Estudos Outsourcing, a Simpress afirma ter 17,2% de participação no mercado de impressão terceirizada quando analisado em receitas e 19% das páginas impressas sob contratos de terceirização de impressão.

A Simpress afirma que as cifras fazem dela a líder de mercado. As metas para 2013 passam por atingir 20% do market share de páginas impressas no país.