Baguete
InícioNotícias> Rocket.Chat abrirá marketplace

Tamanho da fonte:-A+A

PLUGINS

Rocket.Chat abrirá marketplace

Júlia Merker
// sexta, 09/03/2018 14:25

A Rocket.Chat, plataforma para comunicação corporativa, vai lançar neste ano um marketplace para que os desenvolvedores da comunidade possam publicar plugins para a ferramenta, incluindo chatbots. 

Gabriel Engel, CEO e fundador da Rocket.Chat. Foto: Divulgação.

De acordo com o MobileTime, a Rocket.Chat ficará com uma participação das vendas realizadas no marketplace.

A ferramenta de comunicação lançada pela startup de Porto Alegre, que rivaliza com o Slack, conta com mais de 200 mil instalações e aproximadamente 10 milhões de usuários registrados no mundo. 

Entre os clientes da plataforma estão Banco do Brasil, Caixa, BNDES, Deutsche Bahn, Red Hat e a prefeitura de Barcelona.

A Rocket.Chat é uma solução de código aberto, que pode ser usada gratuitamente e reprogramada pelos seus usuários.

"Open source é uma maneira de provar o seu valor antes de cobrar. Usamos open source como motor de inovação. Começamos como uma alternativa ao Slack. Quem precisa rodar a solução internamente prefere a gente. E sendo código aberto você pode customizar à vontade a plataforma sem depender das limitações de um produto de terceiros", relata Gabriel Engel, CEO e fundador da Rocket.Chat, em entrevista ao MobileTime.

Através da interface do Rocket.Chat é possível trocar mensagens de texto, enviar arquivos, realizar videoconferências, entre outras ações.

O faturamento da startup atualmente vem da oferta de consultoria e suporte. Uma versão premium será lançada em breve, com funcionalidades extras.

No ano passado, a Rocket.Chat recebeu um aporte de US$ 5 milhões do fundo de investimentos americano New Enterprise Associates (NEA).

Júlia Merker