Roberto Cohen, diretor do 4HD. Foto: Divulgação.

Roberto Cohen, diretor do 4HD, acaba de lançar o e-book “As 10 métricas mais comuns de um centro de suporte técnico e suas armadilhas”. 

A publicação está disponível para download gratuito no site da 4HD.

O livro aborda as métrica mais comuns em centros de suporte, como custo por chamado, horas de treinamento, abstenção de técnicos, satisfação dos técnicos, tempo até solução, quantidade de técnicos, entre outros.

A publicação ainda trata de conceito de variabilidade, conceito de correlação, tempo médio de atendimento e tempo médio de espera.

O e-book é destinado para gestores de centro de suporte técnico, gestores de TI que precisam medir a colaboração do suporte técnico à corporação, projetistas de dashboards que precisam falar o mesmo idioma que a equipe de Service Desk e Help Desk, e outros profissionais ligados ao segmento.

Cohen já publicou livros como “Implantação de Help Desk e Service Desk”, “Gestão de Help Desk e Service Desk” e “Os melhores artigos de uma década sobre Help Desk e Service Desk”.

Além de escritor, Conhe é palestrante e coordenador de aprendizagem na temática centros de suporte. Ele capacitou mais de cinco centenas de profissionais e publicou 4 obras help desk e service desk.