André Bersano e Kelly Bitencourt.

A Great Place to Work, multinacional especializada em rankings de qualidade de locais de trabalho, acaba de abrir um escritório em Porto Alegre.

A filial será comandada por Kelly Bitencourt como diretora-executiva e terá André Bersano como diretor de relacionamento.

Kelly está há nove anos na GPTW e Bersano trabalhou na última década na área comercial do Grupo Amanhã, uma companhia editorial gaúcha que é parceira da pesquisa das melhores empresas gaúchas para trabalhar desde 2011

“Queremos aproximar o Great Place to Work do ambiente empresarial do Rio Grande do Sul, mostrando que qualquer organização, de qualquer tamanho, em qualquer lugar e a qualquer época, pode se tornar um excelente lugar para trabalhar”, afirma Bersano.

No setor de TI, atrair e reter mão de obra é um dos desafios, o que faz participar de rankings como o da GPTW uma estratégia comum.

No último ranking do Rio Grande do Sul, havia 16 empresas de TI entre as 30 listadas.

A GPTW promove a lista “Melhores Empresas Para Trabalhar GPTW - Brasil”, em parceria com a Época, assim como as Melhores Empresas para Trabalhar em 10 regiões diferentes do Brasil. 

Também existem rankings setoriais de agências de comunicação, franquias, melhores práticas, saúde, TI e varejo abriam a porta para empresas menores.

A organização praticamente domina esse mercado. O único concorrente relevante é a “150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar 2015”, elaborada pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e publicada pela Você S/A.