O Teresina Shopping foi inaugurado em 1997. Foto: Divulgação.

O Teresina Shopping, maior centro de compras do estado do Piauí, passou a oferecer um novo serviço de internet gratuita para os visitantes a partir de uma rede wi-fi implementada pela Linktel. 

São 40 APs (access points) em alta velocidade que garante transmissão de vídeos e fotos em alta resolução. A rede projetada pela Linktel para shopping centers possui tecnologia padrão ABGN. 

Além disso, a rede está pronta para receber o serviço Wi-Fi NGH 2.0 passpoint, que facilita a autenticação do usuário.

Para Patrícia Ferreira, diretora de Marketing da Linktel, o Teresina Shopping conta agora com um serviço de Wi-Fi em conformidade com os parâmetros internacionais de desempenho e segurança. 

“Estamos expandindo nossos serviços para a região Nordeste. A inovação do Teresina Shopping é ratificada por oferecer ao seu público a melhor experiência no acesso móvel à internet em suas dependências”, afirmou.

Os hotspots do Teresina Shopping também englobam o 3G/4G offload, que é padrão em toda a rede oferecida pela Linktel e que garante que as operadoras móveis possam realizar o desvio do tráfego de dados, a partir da infraestrutura da Linktel e garantir a melhor entrega dos serviços de dados aos seus clientes.

O Teresina Shopping foi inaugurado em 1997 e recebe cerca de 25 mil visitantes diários. O local tem 191 lojas e conta com a única sala de cinema 3D de Teresina. 

Com aproximadamente 840 mil habitantes, Teresina tem um PIB que representa cerca 45% do PIB do estado do Piauí, calculado em R$ 11 bilhões (dados de 2013), figurando como o 8º município mais rico da Região Nordeste e o 49º município do Brasil com maior PIB.