ALTO CRESCIMENTO

Endeavor busca empreendedores no RS

09/03/2015 15:00

Henrique Garrido, gestor da regional RS da Endeavor. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Endeavor RS está com seleção aberta para o Promessas, um programa de aceleração de empresas de alto potencial, que oferece aos selecionados mentorias com empreendedores e especialistas que integram a rede da organização. 

O objetivo da iniciativa é de capacitar os empreendedores para que eles transformarem seus negócios em empresas de alto crescimento (EAC’s). As EACs representam hoje apenas 1,5% de todas as empresas do pais, mas são responsáveis por gerar quase 60% dos novos postos de trabalho ao ano, segundo estudo da Endeavor e do IBGE.

"Queremos encontrar no estado empreendedores grandes enquanto pequenos, com brilho nos olhos e grande potencial. Assim, além de promover o empreendedorismo de alto impacto, nossa ideia é preparar esses empreendedores para que futuramente, quem sabe, tornem-se candidatos mais preparados para ingressarem na rede como Empreendedores Endeavor”, explica Henrique Garrido, gestor da regional RS. 

Com duração de seis meses, o Promessas é dividido em duas etapas: o diagnóstico e as mentorias coletivas.

Durante a fase de Diagnóstico, será analisada a realidade e desafios emergenciais da companhia. Mesmo em mercados diferentes, as empresas, no porte das que participam do programa, enfrentam frequentemente os mesmos desafios, e são eles que orientam o foco das mentorias coletivas. Os assuntos vão girar em torno dos mais diversos temas.

O Promessas RS irá selecionar empreendedores de 20 a 24 empresas, e a lista final de aprovados será divulgada em 23 de abril. Os interessados em participar do programa devem entrar em contato até o dia 10 de abril através do e-mail diogo.souza@endeavor.org.br.

A Endeavor é uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. No Brasil desde 2000, já ajudou a capacitar mais de 2 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância.

Veja também

MOBILE
Jampp recebe aporte de US$ 7 milhões

Investidoras foram Highland Europe, Endeavor Catalyst, Innova Internacional e NXTP Labs.

EMPREENDEDORISMO
Painel da Endeavor aprova seis do Brasil

Os aprovados são das empresas Avantia, Printi e NeoAssist.

RANKING
Florianópolis: capital mais empreendedora

A capital catarinense se destacou nos quesitos infraestrutura, capital humano e inovação.

ONU
Empreendedoras terão data comemorativa

O Jogo de Damas será responsável pelo lançamento oficial da data no Brasil.

EMPREENDEDORISMO
Endeavor lança livro “Vai Que Dá”

A obra reúne a história de dez empreendimentos por meio do relato feito pelos próprios fundadores.