Edmar Moraes, head de vendas de mídia e entretenimento da Kaltura para a América Latina. Foto: Divulgação.

A Kaltura, fornecedora global de tecnologia de vídeo, firmou um acordo com a PromonLogicalis, que passa a oferecer a tecnologia para o segmento corporativo.

A companhia também tem Teltec Solutions, Brasoftware e Nextvision como parceiras no Brasil.

“A comunicação utilizando vídeo, seja para educação, marketing ou entretenimento, vem ganhando cada vez mais importância, mas no ambiente corporativo ainda há um espaço gigantesco a ser explorado, especialmente porque a implementação de tais tecnologias envolve uma certa complexidade”, diz Fabio Fauquet, gerente de tecnologia da PromonLogicalis. 

A parceria entre PromonLogicalis e Kaltura tem como objetivo atender às demandas das empresas em áreas como webconference, webcasting, vídeo conferencia e streaming. 

“A Kaltura possui uma plataforma de vídeo muito robusta, aberta e flexível. Entendemos que a PromonLogicalis possui toda a expertise em soluções cloud e em comunicação em vídeo para entregar uma excelente proposta de valor para os clientes corporativos, grupos educacionais, empresas de mídia e telecomunicações”, ressalta Edmar Moraes, head de vendas de mídia e entretenimento da Kaltura para a América Latina. 

A empresa considera o ano de 2017 como promissor para o segmento de vídeo. 

“Conforme a infraestrutura de telecomunicações e de acesso torna-se melhor e mais acessível, as aplicações corporativas baseadas em vídeo ganham espaço no Brasil e no restante da América Latina. Hoje, as empresas estão passando por uma fase de estruturação de suas estratégias para aproveitar todo o potencial do vídeo como ferramenta de comunicação”, diz Fauquet, da PromonLogicalis.

As oportunidades estão especialmente em aplicações para comunicação, engajamento e treinamento de funcionários, mas têm ainda mais potencial em setores como educação e mídia. 

“No setor de educação, o EAD é uma estratégia de grande valor para conquistar novos alunos e expandir a oferta da educação além das fronteiras de salas de aulas físicas. Já para as empresas de mídia e de telecomunicações, a revolução na forma como assistimos TV irá ampliar a procura por ofertas de cloud TV, possibilitadas pelas soluções OTT TV da Kaltura”, reforça André Botelho, diretor de canais de vendas da Kaltura para a América Latina.

A PromonLogicalis é uma provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. 

A empresa conta com uma equipe de cerca de 1,5 mil profissionais na região. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania.