Harumi Asahida. Foto: divulgação.

A Network1, distribuidora de TI recentemente adquirida pela ScanSource, anunciou a contratação de Harumi Asahida, ex-Polycom, como a nova diretora de desenvolvimento de negócios de UCC (Comunicação Unificada e Colaboração) para América Latina.

Antes de assumir o novo cargo, Asahida trabalhou por sete anos na Polycom, empresa especializada em soluções de comunicação. Desde 2011 ela ocupava a função de diretora de canais na multinacional.

O desafio da nova executiva será a de impulsionar a venda de linhas estratégicas de produtos UGC para a empresa não só no Brasil, mas também na América Latina, região em que a companhia quer ampliar atuação.

A diretora é graduada em Ciência da Computação na Unicamp e atuou em empresas como Itautec, Grupo Itec, além da Alcatel-Lucent. 

Para a Network1, o ingresso da Harumi, bem como a criação do novo cargo, vem ao encontro da estratégia da empresa de fomentar ainda mais negócios na área de UCC, além de ampliar a participação dos negócios provenientes da América Latina. 

“A Harumi é uma profissional com muita experiência de mercado e com importantes requisitos para assumir esta nova diretoria. Estou confiante de que a bagagem da executiva será de grande relevância para o atingimento da meta de crescimento prevista para os próximos anos”, diz Rafael Paloni, presidente da Network1.