Foto: Rafael Neddermeyer/GettyImages 2.

A partir desta terça-feira, 9 de janeiro, está aberta a fase de indicações para o 3º Prêmio Abradi Profissional Digital. A partir da edição 2018, o evento criado pela Abradi-SP passa a ser incorporado à grade da Abradi Nacional, com a organização conduzida pela regional São Paulo.

Os candidatos são indicados em uma votação aberta por meio da plataforma online do prêmio. A entrega dos troféus será feita durante a festa de celebração do #404DigitalDay, que acontece em 4 de abril. 

“A ideia de tornar nacional o Prêmio Abradi Profissional Digital nasceu do próprio público, que as passou a indicar nomes de todo o Brasil. Daí sentimos a necessidade de obter apoio das regionais para nos auxiliarem nos critérios de seleção, e vimos isso como uma oportunidade de valorizar ainda mais de quem trabalha nos bastidores da internet”, declara Daltro Martins, presidente da Abradi-SP, a regional organizadora.

Além de vencedores das 11 categorias, haverá uma homenagem especial para dois profissionais de destaque do ano, pelo conjunto de sua obra e influência no mercado nacional. 

Confira quem pode ser indicado para o 3º Prêmio ABRADi Profissional Digital:

MÍDIA – Nesta categoria, podem ser indicados profissionais que são planejadores, gerentes ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou Programática.

TECNOLOGIA – Esta categoria inclui analistas de sistemas, profissionais de creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.

PROGRAMAÇÃO WEB – Podem participar os desenvolvedores em todas as plataformas de programação, tais como dot.net, PHP, Java, etc.

PROGRAMAÇÃO MOBILE – Nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android e iOS quanto Windows Phone.

ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO – Aqui serão concedidos os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.

PLANEJAMENTO – Nesta categoria enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.

NEGÓCIOS – Categoria para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.

BUSINESS INTELLIGENCE (BI) – Podem concorrer nesta categoria os analistas de BI, de métricas e de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).

CRIAÇÃO – Nesta categoria concorrem os diretores de criação, diretores de arte e web designers que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.

CONTEÚDO – Podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo, tanto para peças publicitárias quanto para redes sociais ou roteiros de vídeo (storytelling), ou seja, redatores e roteiristas.

GESTÃO DE PROJETOS – Esta categoria contempla os gerentes e analistas de projetos e os gerentes de PMO (Project Management Office).

A primeira fase do Prêmio é a indicação dos profissionais pelo público. As indicações e respectiva votação pode ser feitas até dia 15 de fevereiro de 2018, diretamente no site.

De 16 a 28 de fevereiro de 2018 o comitê julgador avaliará os indicados, selecionando os três finalistas.

Cada um dos três finalistas terá um mês de prazo, de 1 de março a 2 de abril de 2018, para fazer sua campanha e obter votos para si. O vencedor será determinado pelo maior número de votos.