UA Record conecta usuários de wearables focados em exercícios e saúde. Foto: aslysun/Shutterstock.com

A Under Armour anunciou na Consumer Electronics Show, em Las Vegas, o lançamento do UA Record. O sistema usa ferramentas de acompanhamento digital de exercícios e conecta usuários, criando uma comunidade de fitness

Seu painel permite que os usuários de wearables focados em exercícios e saúde interajam com outros ao compartilhar resultados e postar fotos e vídeos.

“É uma rede social para atividades físicas”, afirmou Robin Thurston, vice-presidente sênior, no espaço de exibição da CES.

As possibilidades do UA Record incluem monitoramento de atividades com GPS a partir de sensores mobile e aparelhos de outras marcas, análise de treinos individuais e um acompanhamento de progresso, com contagem de passos, sono, queima calórica, freqüência cardíaca, e peso.

Durante anos, a Nike tem gerenciado seus próprios aplicativos de monitoramento de saúde, e outras gigantes da tecnologia, como Apple e Samsung, têm tentado abocanhar um pedaço desse mercado também.

A Under Armour agora passa a perseguir a Nike em um negócio que vai além de seu foco orginal. 

Além das roupas esportivas para consumidores e equipes esportivas, em que a Under Armour tem avançado (inclusive no Brasil, com o acordo recente fechado com o São Paulo Futebol Clube e a tentativa de substituir a rival no Internacional) a disputa acontece também na tecnologia.