Álvaro Farana segue no comando.

Tamanho da fonte: -A+A

A Constru Software, tido como o maior parceiro SAP no segmento de varejo no Brasil, trocou de donos no final do ano passado.

O grupo espanhol Itarvi comprou por R$ 25 milhões os 64% do capital social da empresa que estava em mãos da Dicico nos últimos quatro anos.

As ações restantes – 36% - seguem em mãos de um grupo de cinco executivos liderado pelo diretor presidente da Constru Software, Álvaro Farana.

“A entrada de investidores internacionais na sociedade prevê a ampliação do nosso mercado, com expansão por toda a América Latina”, afirma Farana.

O empresário fundou a companhia em 2009, depois de sair da posição de CIO do Walmart no Brasil.  A Constru tem clientes como Camicado, Burger KIng, Camicado, Decathlton, Dicico, JBS e Sonda Supermercados.

O executivo, conhecido em Porto Alegre pelo tempo que passou como presidente da Tlantic, uma empresa de tecnologia criada pelo Sonae, também tem passagens como CIO pelo Sonae Distribuição e Candia Hipermercados.

Com atuação em diversos segmentos – inclusive um condomínio de luxo nas proximidades de Punta del Este, no Uruguai, e geração de energia solar - do grupo Itarvi atua na área de TI por meio da Itarvi Consulting e a The White Team Consulting.

Com filiais na Suiça, México, Estados Unidos e Espanha, a empresa investe em companhias que mantêm parcerias de negócios com a alemã SAP.