ARMAZENAMENTO

Decolar suporta infra com Pure Storage

08/12/2016 13:38

A empresa selecionou o FlashArray//M20 para suportar sua infraestrutura de nuvem OpenStack.

Douglas Wallace, gerente geral da Pure Storage para América Latina e Caribe. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Decolar.com selecionou a solução de armazenamento FlashArray//M20 da Pure Storage para suportar sua infraestrutura de nuvem OpenStack e hospedar seus bancos de dados.

A empresa construiu um ambiente de nuvem privada usando a arquitetura OpenStack com o objetivo de fornecer à equipe de desenvolvimento de software uma plataforma flexível. 

No entanto, a obsolescência da sua infraestrutura de TI limitou o número de novas aplicações e upgrades que poderiam ser adicionados a cada semana. Além disso, latências crescentes na infraestrutura de armazenamento ameaçaram degradar a capacidade de resposta do site voltado para o consumidor final. 

"Para as reservas de viagens, novas aplicações significam um site mais rápido e a capacidade de visualizar imagens de diferentes maneiras para melhorar a experiência. Precisávamos de uma infraestrutura que nos ajudasse a fornecer o melhor ambiente para nossos desenvolvedores e os melhores serviços para os consumidores”, afirma German Anders, líder de engenharia de armazenamento da Decolar.com.

Depois de mover o banco de dados para FlashArray//M20, as consultas de produção do Oracle, que costumavam levar 10 minutos, agora são concluídas em menos de 60 segundos. 

Fundada em 1999, a Decolar.com, que surgiu como uma startup argentina, aponta 60% da participação do mercado entre sites de viagens na região.  

O posicionamento de quatro arrays FlashArray//M20 permitiu que a empresa melhorasse as IOPS, reduzisse a latência, utilizasse a deduplicação e compressão, assim como realizasse upgrades sem interrupções.

Com a infraestrutura de TI baseada em KVM OpenStack, a empresa aumentou as atualizações e a criação de aplicações de 3 a 5 por semana para 2 mil por semana. 

O aumento também é resultado da independência de desenvolvedores, que antes dependiam do pessoal de operações para disponibilizar a infraestrutura de desenvolvimento. 

"Nossos arrays totamente flash oferecem a escalabilidade, confiabilidade, simplicidade, investimento previsível e o desempenho necessários para tornar uma nuvem bem-sucedida. Essas melhorias permitem que nossos clientes aumentem a inovação em suas organizações, o que resulta em uma experiência do cliente nova e diferenciada", afirma Douglas Wallace, gerente geral da Pure Storage para América Latina e Caribe.

Pelo Decolar, é possível pesquisar planos de viagem e reservar passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, cruzeiros, ônibus e reservas de aluguel temporárias usando seus dispositivos móveis ou computadores pessoais. 

As operações do site cobrem Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai, Venezuela, Peru, Costa Rica, Bolívia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Espanha e Estados Unidos.

Veja também

ALL-FLASH
Pure Storage dobra receita no 4T15

Companhia teve faturamento de US$ 150,2 milhões, crescimento de aproximadamente 130%.

CANAL
Brastorage vende Pure Storage

Empresa já trabalha com tecnologia Cisco, IBM, Microsoft e VMware.

SAÚDE
HFA renova gestão e armazenamento

O hospital adotou o sistema Soul MV e armazenamento da PureStorage.

AMÉRICA LATINA
Tadeu assume ClickSoftware

O executivo deixou a função de gerente geral da Pure Storage no Brasil no final de outubro.