O Grupo Algar vai investir no Fundo BR Startups. Foto: Divulgação.
O Grupo Algar, por meio de sua iniciativa de corporate venture, vai investir no Fundo BR Startups, criado pela Microsoft Participações e gerido pela MSW Capital.
Com a entrada do Grupo Algar, o fundo fortalece seu objetivo de viabilizar a continuidade do ciclo de investimento e desenvolvimento de startups.
A seleção para próxima rodada de aportes, com o apoio da Algar e outros investidores, acontecerá em 2017. Para participar, os interessados podem se inscrever pelo site.
“O Fundo BR Startups tem recebido aporte de grandes empresas que são referência em suas áreas de atuação, ampliando as áreas temáticas para investimento. Com a participação do Grupo Algar, além de telecomunicações, TIC, agronegócio e serviços, o setor de turismo passa a ser alvo de interesse do fundo também”, comenta Franklin Luzes, COO da Microsoft Participações.
O BR Startups conta com investidores como Microsoft Participações, Banco Votorantim, Monsanto, Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio), ES Ventures e Qualcomm.
Os investimentos são direcionados a empresas no estágio de pós-aceleração - que já tenham um modelo de negócio validado - porém com porte ainda insuficiente para atrair o interesse de investimento de fundos de Venture Capital Série-A.