A marca suíça TAG Heuer deve lançar seu primeiro SmartWatch no próximo mês. Foto: Divulgação.

A marca suíça TAG Heuer deve lançar seu primeiro SmartWatch no próximo mês. Ele provavelmente contará com tecnologia Intel, segundo o Business Insider.

O relógio terá um processador Intel e deverá ser semelhante ao Withings Activite - um relógio elegante que pode medir passos, calorias e analisar a qualidade do sono.

O relógio da TAG Heuer será semelhante a um relógio de pulso regular, ao contrário da maioria smartwatches de hoje que vêm com telas sensíveis ao toque e se parecem mais com aparelhos do que relógios.

O movimento não é muito surpreendente, pois a TAG Heuer disse que estava trabalhando em um SmartWatch em setembro, depois de rumores afirmarem que a empresa estava atuando em um aparelho em parceria com a Apple.

Esse é mais um indicativo de que os relógios parecem ser a aposta mais acertada no universo do wearables.

Enquanto diversas marcas já contam com dispositivos de pulso a venda - como Samsung, LG, Microsoft e, em breve, Apple - outros wearables, inclusive o Google Glass, encontram mais dificuldades no mercado.

Segundo a Reuters, desenvolvedores para o wearable do Google estariam perdendo o interesse na produção de apps, frente à demora da companhia ao levar o produto para o consumidor geral. 

A promessa da empresa era de que no início de 2014 o Glass chegasse às lojas. Agora a data de lançamento foi empurrada para 2015, sem maiores detalhes.

Das dezesseis software houses que desenvolviam aplicações para o Glass, nove delas afirmaram que interromperam ou abandonaram projetos para o produto devido à falta de público consumidor ou restrições do aparelho.