A VMWare comprou a AirWatch em janeiro por US$ 1,54 bilhão. Foto: possohh/Shutterstock.com

As parceiras brasileiras da VMware estão começando movimentos para aproveitar a aquisição da AirWatch, realizada em janeiro pela gigante de virtualização. Na semana passada, a Service IT começou a vender soluções da AirWatch. Agora, a MDM Solutions afirma ser a primeira parceira 100% certificada em AirWatch by VMware da América do Sul.

A Service IT afirmou ser a primeira no Brasil certificada e habilitada a representar a AirWatch. A provável diferença é que a MDM conquistou quatro certificações AirWatch by VMware: Sales Professional, Technical Pre-Sales Professional, Technical Post-Sales Cloud Professional e Technical Post-Sales On-Prem Expert.

“O valor disso é termos um parceiro que ofereça nossos serviços de suporte, consultoria, apoios administrativos, help desk e implementação, com vantagem de idioma e localização”, explica Benny Chic, gerente de contas de canais para a América Latina da AirWatch by VMware.

A MDM Solutions já tinha parceria há cerca de dois anos com a VMware.

“Se olharmos para o ecossistema atual de parceiros VMware, temos poucos canais com conhecimento em MDM e expertise em AirWatch. Canais especializados, como a MDM Solutions, são parte integrante do ativo da aquisição da Airwatch e uma oportunidade para já atuarmos em conjunto nos clientes”, pontua Kleber Oliveira, gerente de canais da VMware Brasil.

A VMWare comprou a AirWatch em janeiro por US$ 1,54 bilhão. A compra foi feita visando reforçar a oferta BYOD da empresa, assim como sua estratégia de computação para o usuário final, com virtualização de desktops e apps em tablets e smartphones.

As soluções de mobilidade corporativa da AirWatch passam a integrar a unidade de negócios das tecnologias VMware, Red Hat e Riverbed da Service IT, criada em 2013. A meta é que a unidade represente entre  8% a 10% dos negócios globais da empresa em 2015.