Oktoberfest de Igrejinha, só no ano que vem, mas terá 3G da Oi. Foto: flickr.com/photos/lucaspereira.

Tamanho da fonte: -A+A

A partir de novembro, cinco cidades gaúchas estão cobertas pelo 3G da Oi. Igrejinha, Itaqui, Júlio de Castilhos, Panambi e Sananduva são os novos municípios atendidos.

Dos novos municípios, todos já possuíam cobertura de internet móvel, de pelo menos uma operadora do estado, conforme aponta o Teleco.

Com a expansão da rede, a operadora agora cobre 65 municípios no estado. Até o final do ano a previsão é de que mais 13 novos municípios sejam contemplados, totalizando 78 até dezembro.

Até o fim do ano, a Oi pretende investir cerca de R$ 290 milhões no Rio Grande do Sul, valor 32% superior aos R$ 220 milhões investidos pela companhia no ano passado.

Em junho, ao arrematar o quarto lote para o sistema 4G no país, a companhia se responsabilizou de expandir seu sinal de 450 Mhz e 3G a 60% do estado até 2014, segundo determinação da Anatel.

A Oi ganhou 42.673 novos clientes no último mês de setembro, ultrapassando a TIM, subindo para a terceira posição no ranking de operadoras móveis do RS, com 2.132.398 clientes, 17 mil a mais que a concorrente.