A Netshoes vai integrar o Opte+. Foto: Halfpoint/Shutterstock.

O OPTe+, marketplace da CSU MarketSystem, assinou contrato com a Netshoes. Nas próximas semanas, todos os produtos da loja virtual passarão a integrar o inventário de mais de 1 milhão de produtos do marketplace.

No OPTe+, produtos e serviços dos principais e-commerces do país podem ser adquiridos com dinheiro ou com pontos de programas de fidelidade. Hoje mais de 25 lojas integram o portal, como Ponto Frio, Extra, Walmart, Magazine Luiza, FastShop, Polishop, Ri Happy e PBKIDS. 

Segundo Danilo Vasconcelos, diretor da CSU MarketSystem, a entrada de novos parceiros faz parte da estratégia de oferecer um portfólio cada vez mais rico, que permita melhorar a experiência e as vantagens de resgate de prêmios pela internet. 

“A chegada da Netshoes nos permitirá incrementar fortemente a presença no segmento de artigos e moda esportiva. Aumentará ainda mais, em quantidade e qualidade, as opções de resgates”, explica o executivo. 

Além da modalidade voltada ao segmento de fidelidade, no qual a aquisição de produtos e serviços envolve a utilização de pontos dos programas das empresas clientes, o OPTe+ é também disponibilizadona modalidade de shopping corporativo.

Neste formato, as empresas disponibilizam um marketplace com a sua marca para suas respectivas bases de consumidores adquirirem produtos e serviços sem a utilização de pontos.

Em 2014, a Netshoes atingiu receita líquida de R$ 1,2 bilhão, um incremento de 20% em relação a 2013. Com isso, registrou, pela primeira vez, fluxo de caixa operacional positivo na operação brasileira. 

Já em março desse ano a loja virtual recebeu um investimento de US$ 45 milhões em rodada capitaneada pelo fundo Riverwood Capital e pela International Finance Corporation (IFC), membro do Banco Mundial.