A Ibacem Agrícola, que produz e comercializa hortifruti, adotou o ERP Mega Agro. Foto: Divulgação.

A Ibacem Agrícola, que produz e comercializa hortifruti, adotou o ERP Mega Agro como seu novo sistema de gestão integrada. 

“A escolha se deu pela aderência do produto à operação da companhia. Os controles agrícolas e de packing house, bem como as ferramentas gerenciais que a solução oferece, como o Dashboard e o Mega Intelligence, foram primordiais para a nossa decisão”, conta o gerente de Tecnologia da Informação da IBACEM Agricola, Evandro Coelho de Oliveira.

De acordo com Evandro, o Mega Agro irá ajudar a agilizar a troca de informações entre o campo e o backoffice, como também deve proporcionar uma visão integrada na gestão da operação. 

“A implantação do ERP também se estende à Wantel, empresa do mesmo grupo que atua como provedora de internet via fibra ótica no Vale do Rio São Francisco, cujo foco está na área fiscal e tributária”, complementa.

A companhia de hortifruti possui uma área produtiva de 390 hectares e, em média, embala 3,5 milhões de caixas de manga e 1,5 mil toneladas de uva por ano.

“Não temos dúvida de que iremos realizar um grande trabalho em parceria com a Ibacem. Caminharemos juntos para obter os melhores resultados e desenvolver ainda mais os nossos negócios”, finaliza o diretor comercial, de marketing e canais da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto.

A Mega Sistemas Corporativos nasceu no estado de São Paulo, em 1985. Com presença direta em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a companhia conta ainda com 15 canais de atendimento, 700 colaboradores e mais de 2 mil clientes em todo o território nacional.

A companhia fechou 2015 com um crescimento de 8,5% sobre 2014, atingindo um faturamento de, aproximadamente, R$ 75 milhões.

Entre as investidas da Mega no ano estiveram compras como a da Mega Minas, seu canal no estado de Minas Gerais, por um valor não aberto, e a abertura da Mega Norte, filial sediada em Belém, no Pará, e focada em explorar as oportunidades da região norte do país.