Rodrigo Parreira. Foto: divulgação.

A PromonLogicalis, multinacional provedora de serviços e soluções de TIC, firmou um acordo com a Cisco na colaboração de tecnologias para a Intercloud, rede global de nuvens conectadas capitaneada pela empresa de John Chambers.

Com a parceria, a PromonLogicalis planeja oferecer serviços de nuvem híbrida baseados na tecnologia Cisco na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

De acordo com a provedora, ao aderir à Intercloud a empresa expande seu portfólio de soluções em nuvem. Os novos serviços baseados na Intercloud Fabric passam a integrar a plataforma Logicalis Optimal Services, com serviços gerenciados e provisionados, assim como outsourcing parcial e total.  

"Ao utilizar a tecnologia Cisco Intercloud Fabric, permitiremos aos clientes escolher a nuvem mais adequada às suas necessidades de negócio e mover cargas de trabalho em segurança com apenas alguns cliques do mouse, simplificando implantações e reduzindo custos operacionais", afirmou a PromonLogicalis em nota.

A PromonLogicalis agora se junta a cerca de 65 provedores mundiais de Intercloud e sete na América Latina. Coletivamente, o ecossistema de parceiros Intercloud abrange 350 data centers em mais de 50 países.

Para Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin America, o acordo acompanhia o alinhamento estratégico da empresa com a Cisco na América Latina, ao mesmo tempo em que evolui na composição de portfólio para gestão de máquinas virtuais, assim como no modelo de nuvem híbrida.

"Continuaremos a apoiar a Cisco em suas inovações e atentos às tendências de mercado, com o objetivo de seguir como uma das principais integradoras de TI e Telecom da região”, destacou Parreira.

De acordo com um estudo global da IDC, a maioria das organizações têm focado em nuvens privadas e híbridas: 44% dos entrevistados estão usando ou têm planos de implementar uma nuvem privada, enquanto 64% dos que já adotaram a computação em nuvem usam configurações híbridas.

Com presença global, o Grupo Logicalis possui mais de 4 mil funcionários, e receita de US$ 1,53 bilhão. A empresa teve uma receita líquida de R$ 1 bilhão no Brasil em 2014, um incremento de 8% em comparação ao ano fiscal anterior.