Pare Car adota soluções da Senior. Foto: divulgação.

A Pare Car, empresa gestora de estacionamentos com sede em São Paulo e atuação em Salvador – adotou soluções da Senior para consolidar e visualizar de forma otimizada as informações gerenciais da companhia.

A Pare Car adotou a solução Go Up da Senior, assim como o módulo de gestão de pessoas, em um projeto realizado pela Help Consultoria, distribuidor da Senior na região. Realizado no primeiro semestre do ano, o projeto não teve valores abertos.

Segundo destaca a desenvolvedora, em duas semanas os processos da Pare Car foram definidos e documentados, eliminando a necessidade de customização e infraestrutura de TI.

Com a nova solução, a gestora estebeleceu uma rotina gerencial dos processos administrativos, financeiros e de recursos humanos (antes terceirizado), além da ampliação para os demais departamentos e maior controle das informações.

“Agora a empresa pode visualizar de maneira consolidada o resultado econômico-financeiro de suas unidades, otimizando a tomada de decisão da diretoria”, afirma Teomar Almeida, gerente Administrativo-financeiro da Pare Car.

De acordo com o gerente, o trabalho era antes feito em Excel, de forma totalmente manual. Além disso, os pagamentos gerados na folha eram lançados um a um no contas a pagar, financeiro e instituições bancárias, gerando inconsistências, atraso no tempo de resposta e elevada margem de erro.

Com a mudança, incongruências como controles paralelos e redundâncias de lançamentos foram eliminadas. Com os ganhos, Almeida afirma que a empresa já estuda novos módulos da Senior para as operações da Pare Car, como BI.

No mercado desde 1999 e com presença em São Paulo e Salvador, a Pare Car conta com cerca de 51 estabelecimentos nas duas capitais.

A Senior fechou o segundo trimestre com uma receita de R$ 56 milhões, uma alta de 22% frente ao obtido no mesmo período do ano anterior. A meta da empresa é fechar o ano com uma alta de faturamento de 25% sobre 2014, o que significaria um resultado de R$ 240 milhões.