Três escolas de Porto Alegre aderiram ao app Zelando. Foto: Olesya Feketa/Shutterstock.

Nesta terça-feira, 8, é lançado oficialmente o aplicativo Zelando, uma agenda virtual que espera substituir a agenda tradicional de papel que é utilizada nas escolas infantis para mostrar aos pais como foi o dia da criança. 

O app, que tem versões web e mobile, é gratuito até o final de 2015. Depois, há planos que variam entre R$ 60 anuais por aluno (para escolas com até 50 crianças) e R$ 30 para cada um, quando há entre 300 e 500 alunos matriculados. 

Para 2015, a empresa considera que alcançar 1 mil crianças cadastradas no app seria “um número a comemorar”.

Até agora, três escolas de Porto Alegre já aderiram ao aplicativo: Vovó Margarida, no bairro Teresópolis; Ser Criança, no Petrópolis; e Aprendendo a Crescer, no Rio Branco.

As principais funcionalidades do app são os murais de recados e atividades, assim como informações especiais e cardápio. É possível enviar um único recado para diversos pais, ou enviar mensagens específicas para cada família. 

“Observar, registrar, avaliar e planejar são algumas das principais funções do educador em uma escola que preza pela qualidade do atendimento. Assim, o Zelando contribui para que este processo seja realizado com maior frequência e profundidade”, afirma Marília Gabriel, uma das três sócias da Zelo Consultoria, que comercializa o Zelando.

A Zelo Consultoria iniciou suas atividades em 2012, com o comando de três psicólogas doutoradas que atuam na área da infância e da educação infantil: Gabriela Martins, Marília Gabriel e Scheila Becker.

Em três anos, a empresa formou cerca de 600 profissionais para atuar como educadoras.