Angeloni turbina e-commerce. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O grupo Angeloni, rede que conta com cerca de 27 supermercados em Santa Catarina e Paraná, implantou a solução de gestão de desempenho de aplicações (APM) dynaTrace, da Compuware, para otimizar sua operação de comércio eletrônico.

Com a implantação, a rede planeja expandir os negócios e aumentar em 100% as vendas por esse canal ainda em 2014. A meta do grupo varejista é fechar o ano com faturamento de R$ 2,3 bilhões, já incluída a receita com o e-commerce.

A meta da companhia é dobrar as vendas via plataforma eletrônica, que nos último ano registrou aumento de 30% nas visualizações e de 38% no tíquete médio de compras.

Ao adotar o dynaTrace, a empresa buscou eliminar gargalos e otimizar o ambiente e-commerce, garantindo alta disponibilidade do site aos consumidores. Além de implantar a nova solução, a Compuware formatou um teste de carga real (Web Load Test 360), integrando recursos de gerenciamento de experiência de usuário (EUM) na plataforma e-commerce.

"Acreditamos que ao colocar as funcionalidades da solução em prática aprimoramos o atendimento ao cliente, garantindo sua satisfação e fidelidade", destacou o CIO do grupo Angeloni, Gustavo Silveira Gaidzinski.

De acordo com o supervisor de TI do grupo Angeloni, Jean Carlos Bitencourt, a aplicação EUM auxilia a área de TI a ter uma visão do cliente e da infraestrutura do website, permitindo a correção de falhas e baixos níveis de desempenho.

Segundo Bitencourt, o sistema também fornece informações detalhadas, o que melhora a análise técnica, monitoramento proativo com visão do ambiente fim a fim, além da capacidade de configurar dashboards, tanto técnicos como orientados ao negócio.

"Os dashboards apresentam as informações mais relevantes em um painel de controle, consolidadas e ajustadas em uma única tela, fornecendo um mapa das origens dos acessos ao site", explica.