GREAT PLACE TO WORK

7 de TI nas melhores para trabalhar do RJ

08/08/2014 10:49

O ranking inclui empresas com menos de 1 mil funcionários que são avaliadas pelo instituto.

GPTW listou as 28 melhores empresas médias para trabalhar no RJ. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Great Place to Work divulgou a listas das 28 melhores empresas médias para trabalhar no Rio de Janeiro. O ranking inclui empresas com menos de 1 mil funcionários que são avaliadas pelo instituto ao se inscreverem no projeto. Entre as 28 companhias citadas, sete são da área de TI e internet.

A primeira delas foi a Radix, que ficou em segundo lugar no ranking. A empresa conta com 347 empregados. A empresa havia conquistado a primeira colocação nos últimos três anos. Em 2014, foi superada pela JW Marriott, do segmento de hotelaria.

A Radix tem sede no Rio de Janeiro e escritórios em Belo Horizonte, Curitiba,  Campinas, Foz de Iguaçu e Houston, nos EUA. Em sua carteira de clientes, conta com empresas como Petrobras, CSN, Vale, Braskem entre outras. Para 2014, a empresa pretende faturar R$60 milhões.

A partir do quarto lugar, o site do Great Place To Work não identifica a posição das empresas do ranking.

No entanto, outra empresa de TI a aparecer no ranking é a Alog. A empresa tem 550 empregados.

No mês de junho, a Equinix, multinacional de serviços de data center e interconexões, finalizou a aquisição da brasileira Alog Data Centers do Brasil, em uma transação comercial de US$ 225 milhões. 

Em todo o país, onde opera em dois estados (São Paulo e Rio de Janeiro), a Alog atende mais de 1,5 mil clientes corporativos em seus quatro data centers – todos com certificação SAP Infrastructure Operations Services – nas cidades do RJ, SP e Tamboré. 

A BS Tecnologia, que tem 64 empregados, também foi uma das selecionadas. Fundada em 2006, a BS é uma empresa especialista em serviços de TI e Telecom. Entre seus clientes estão MRV Engenharia, Universidade Estácio de Sá e Sulamérica Seguros.

A Comunique-se Comunicação Corporativa também figura no ranking da GPTW. A empresa tem 88 empregados e é uma desenvolvedora de tecnologia para comunicação de empresas. 

Com 80 empregados, a Lumis aparece na lista . A empresa foi fundada em 2001 na Incubadora Tecnológica da PUC-Rio. Especialista em gerenciamento de canais digitais, a empresa também conta com um escritório em São Paulo.

A Sofis Tecnologia, que conta com 75 empregados também foi selecionada. A empresa tem mais de 25 anos de experiência em TI e é especializada em projetos na área de saúde.

Outra empresa da lista é o Zoom, startup que criou um site para comparar preços e produtos, que atualmente emprega 62 pessoas.

Veja também

REVISTA AMANHÃ
Confira as melhores para trabalhar no RS

A Dell figura na liderança das grandes, considerando companhias com mais de mil funcionários.

EM SANTA CATARINA
TI entre as dez melhores para trabalhar

Intelbras, Senior e Betha Sistemas figuram no ranking elaborado pela revista Amanhã, em parceria com o Instituto Great Place to Work (GPTW).

BOM DE TRABALHAR
GPTW: 24 do Sul entre as melhores de TIC

Com o Google mais uma vez na liderança, o ranking tem a presença de 23 empresas do Sul. Os fator que os colaboradores mais valorizam é o desenvolvimento profissional.

GPTW
Melhores para Trabalhar: veja tudo

Veja as listadas na 17ª edição do ranking Melhores Empresas para Trabalhar, do GPTW e Época.

RIO GRANDE DO SUL
Veja as melhores para trabalhar da TI

Estão listadas 35 companhias, 14 delas do setor de TI.

GPTW
Conheça as melhores para trabalhar do PR

Great Place to Work divulgou a lista das 25 Melhores para Trabalhar do estado.

RANKING
Veja as melhores para trabalhar de SC

Startup de soluções de e-commerce Chaordic ficou em primeiro lugar entre as empresas com menos de mil funcionários.

MELHORES PARA TRABALHAR
TI brasileira domina ranking GPTW

Das seis melhores empresas de Tecnologia da Informação listadas na região América Latina, cinco são brasileiras.