Perla do Amaral, diretora de service desk para os Centros de Serviços Gerenciados da Unisys na América Latina.

A Unisys nomeou Perla do Amaral como diretora responsável pelas operações de service desk para os Centros de Serviços Gerenciados na América Latina.

Perla ingressou na Unisys em dezembro de 2014 para conduzir as operações de suporte aos clientes no Brasil, sendo responsável pelos Centros de Serviços Gerenciados em São Paulo, Campo Grande e Brasília.

Com a nova atribuição regional, a executiva fica responsável também pelas equipes de Bogotá e Rionegro, na Colômbia, além de gerenciar todas as operações de service desk da região.

"A ideia é reforçar nossa cultura de integração entre as equipes, fomentar o compartilhamento de ideias e melhores práticas e buscar o constante aperfeiçoamento de nossos processos, visando o objetivo maior de garantir o nível de qualidade nos serviços que provemos a nossos clientes", comenta Perla Do Amaral.  

Antes de ingressar na Unisys, foi diretora de operações na Vonage Brasil. Sua carreira também inclui uma passagem de quatro anos e meio pela Contax, onde atuou como gerente geral de qualidade para as operações de SAC e telemarketing.

Graduada em análise de sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Perla também é bacharel em direito pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), com MBA em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em business processes management pelo Instituto Avançado de Desenvolvimento Intelectual (INSADI).

A Unisys tem mais de 20 mil funcionários globalmente e tem ofertas que incluem serviços de cloud e infraestrutura, serviços de aplicações, soluções de segurança e tecnologia de servidores high-end. 

Em 2015, a empresa registrou receita de US$ 3 bilhões, uma queda de 10% em relação ao valor conquistado em 2014. Na comparação entre 2014 e 2013, a empresa também obteve redução no faturamento, com queda de 3%.