Um processo de recrutamento internacional de Quebec inclui vagas de TI. Foto: Baguete.

A agência de desenvolvimento econômico da região de Quebec, no Canadá, abriu um processo de recrutamento internacional que inclui a busca por profissionais da área de TI para trabalho temporário.

"As empresas de Quebec gostam muito do perfil do profissional brasileiro, pela qualidade de suas formações acadêmicas, suas experiências profissionais, seu perfil comportamental aberto à novas experiências e a facilidade de aprendizado do idioma francês", diz Catherine Plasse-Ferland, consultora de atração de talentos da Québec Internacional.

O programa inclui oito empresas com 83 vagas abertas. Abacus RH, Dialog Insight, Effenti, Industrielle Alliance, L-IPSE, Mégatech, Services Conseils Systématix Inc, TelDig inc são as companhias participantes.

No segmento de TI, há vagas para para analistas programadores, desenvolvedores, arquitetos de sistemas, engenheiros de software, consultor SAP, entre outros.

Pela missão de recrutamento da agência, os candidatos podem fazer a consulta de vagas pelo site e participar das entrevistas de emprego via Skype. O processo acontece até o início de setembro.

O prazo para o envio de currículos é 7 de agosto. Os candidados aprovados passarão por um teste de francês que vai avaliar se o domínio do idioma é suficiente para o cargo pretendido. As entrevistas com as empresas vão ocorrer na semana de 29 de agosto a 2 de setembro. 

Os selecionados receberão um contrato de trabalho que vai permitir que o profissional obtenha a autorização e um visto de trabalho para viver e trabalhar na província de Québec.

A autorização de trabalho será responsabilidade da própria empresa, que se encarrega de iniciar o processo junto ao governo canadense e orienta os profissionais em relação ao processo.