Funcionários da IBM em Hortolândia.

Tamanho da fonte: -A+A

O Curriculum, um dos maiores portais de emprego da América Latina, divulgou informações relativas a vagas da IBM em Hortolândia na quinta-feira, 03, e, ao que parece, falou demais, sendo desmentido por uma nota da Big Blue nesta terça, 08.

Segundo a divulgação da Curriculum, que ainda está no ar, a IBM estaria com 130 vagas abertas para o seu centro no interior de São Paulo, incluindo empregos, trainees e estágios.

Ainda de acordo com o site, as 15 vagas de trainee para analista de sistemas teriam remuneração mensal de R$ 3 mil a R$ 4 mil.

A IBM rebateu que “as informações relativas ao número de vagas, posições (trainee, estágio, agente de vendas, agente de atendimento, desenvolvedor e analista de folha de pagamento), localizações das mesmas, salários e remunerações, não procedem”.

Não foram dados detalhes sobre exatamente em que sentido as informações divulgadas pelo que parece ser um dos seus prestadores de serviço na área de RH não são fidedignas.  

Como a maioria das multinacionais de TI instaladas no Brasil, a IBM nunca divulga informações relativas a salários. 

Em relação à Hortolândia,  o nível de segredismo da companhia chega ao ponto de não divulgar nem sequer o número de empregados. [Informações publicadas pela imprensa em 2008 já falavam em 8 mil funcionários].