Algar Tech oferece soluções da Trend Micro. Foto: divulgação.

A Algar Tech, fornecedora nacional de soluções de de TIC e BPO, firmou uma parceria com a Trend Micro para entregar serviços da plataforma Deep Security para usuários do seu portfólio de cloud computing.

Com a novidade, os clientes de data center da Algar poderão contratar como serviço (SaaS) os recursos anti-malware da Trend Micro, assim como aplicações de firewall, detecção/prevenção de invasão, aplicação de patches virtuais, monitoramento de integridade, inspeção de registros, entre outros.

Segundo Rodrigo Garcia, Business Development Manager da Trend Micro, a iniciativa tem o objetivo de combater a resistência de empresas ao uso de aplicações em cloud, em que a segurança ainda é bastante questionada.

“O armazenamento em nuvem é uma tendência, mas muitos clientes são sensíveis com a questão da segurança. A parceria entre a Trend Micro e a Algar Tech garante uma transição mais segura do ambiente físico para o virtual e atende à demanda de mercado que busca serviços para a nuvem”, afirma Garcia.

Para Edilson Braga, coordenador geral de TI da Algar Tech, a solução da Trend Micro apresentou ampla adesão ao portfólio da empresa e um modelo de negócio mais aderente ao mercado de infraestrutura como serviço.

“Entendemos que o grande benefício de cloud para os clientes é permitir que seu workload seja executado a um custo proporcional a sua utilização e com um alto grau de segurança", avalia.

Com três data centers no país e cerca de 14 mil funcionários, a Algar Tech teve uma receita bruta de R$ 800,7 milhões em 2014, aumento de 44,6% sobre o faturamento em 2013. A companhia cobre a América Latina com 73 escritórios no Brasil, além de unidades na Colômbia, Argentina e Chile.