Foto: flickr.com/photos/chu11
A Stefanini acaba de lançar uma oferta de serviços de consultoria, análise de aplicações e arquitetura da informação para o modelo cloud.
A oferta agrega integração, desenvolvimento, implementação e customização de aplicativos SaaS, além de fábrica de software e apoio do Centro de Excelência SOA da Stefanini.
“Direcionamos esforços dos Centros de Desenvolvimento de Software para gerar diversas provas de conceito (POC) voltadas à construção de aplicações de negócio sob medida, usando tanto a plataforma Force.Com, da SalesForce, como a Azure, da Microsoft”, afirma Mauricio Gianoti, diretor de Outsourcing da Stefanini.
As provas, segundo ele, levam em conta a perspectiva de integração, de modo que as aplicações desenvolvidas nas nuvens “conversem” normalmente com as aplicações de negócio já existentes e desenvolvidas em plataforma tradicional.
“O desenvolvimento na plataforma Force.Com adota o framework Java, e a Microsoft Azure, o .NET, permitindo ao cliente usar as plataformas nas nuvens sem ser forçado a adotar um novo framework tecnológico para o desenvolvimento”, exemplifica.
A parceria da Stefanini com a SalesForce inclui venda de licenças e implantação dos softwares de CRM e Força de Vendas.
Conforme Gianoti, um cliente da companhia já utiliza as duas soluções, contando com cerca de 15 mil usuários, e obteve, como retorno do investimento, um aumento de 10% em produtividade de vendas.
“Além disso, a própria Stefanini utiliza internamente o software de Força de Vendas de forma global em suas operações”, comenta o executivo.