Clientes da Linktel terão acesso a mais de 30 mil pontos nos EUA. Foto: Divulgação.

A operadora americana AT&T fechou um acordo com a Linktel, fornecedora de serviços de telecomunicações, para oferecer aos clientes acesso a redes Wi-Fi no Brasil e nos Estados Unidos.

Os clientes brasileiros da Linktel que viajam ao país norte-americano terão acesso a mais de 30 mil pontos de acesso da AT&T, distribuídos em restaurantes, hotéis e lojas. 

Já os americanos poderão acessar cerca de 3 mil pontos de acesso da Linktel no Brasil.

O serviço deve ser implementado em junho, por causa dos jogos da Copa do Mundo. 

De acordo com o Terra, a assessoria de imprensa da Linktel informou que os clientes das empresas terão acesso de graça às redes Wi-Fi até por volta de agosto. 

Depois disso, as empresas vão chegar a um plano de pagamento ainda a ser definido.

Para a Copa do Mundo de 2014, mais de 154 mil ingressos foram vendidos a americanos. O país adquiriu 27,5% das entradas disponíveis para os jogos. O único país com mais compradores foi o Brasil, que ficou com mais de 1 milhão de bilhetes.

A receita da AT&T em 2013 registrou US$ 128,8 bilhões, um crescimento de 1,9% em relação ao ano anterior. A empresa conta com 110 milhões de assinantes do serviço de telefonia móvel.

A Linktel está presente em mais de 30 cidades brasileiras. A empresa também atua em mais de 50 países, em quatro continentes.  

Além de elaborarmos projetos customizados, com abrangência em todo o território nacional, através da utilização da última milha de nossos parceiros de negócio.