Brasil é mercado mais rentável da operadora. Foto: divulgação.

Dados divulgados pela Telefónica mostram que o Brasil se tornou o maior mercado da operadora espanhola no mundo, em termos de faturamento. As vendas brasileiras da empresa subiram 3% no primeiro trimestre, ficando em € 3,26 bilhões.

A empresa lidera no mercado de telefonia móvel, com cerca de 30% de participação. Para fins de comparação, na Espanha, as vendas recuaram 11,4% entre janeiro e março em relação ao mesmo período em 2012.

De acordo com Angel Vilá, principal executivo de finanças da multinacional, o desempenho da companhia no Brasil na telefonia móvel ganhou fôlego com o lançamento do plano MultiVivo, que oferece uma única conta mensal para pacotes de voz e dados, em múltiplos dispositivos.

Ainda assim, no primeiro trimestre deste ano, a Telefônica Brasil teve queda de 15,3% em seu lucro líquido, um resultado abaixo do esperado pelo mercado.

O lucro ficou em R$ 810,2 milhões, enquanto que no mesmo período no ano passado ele foi de R$ 956,5 milhões. No trimestre final de 2012, o lucro foi de R$ 1,474 bilhão.