Marcelo Giampietro, diretor geral internacional da Citrix para as Américas. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Citrix, especializada em soluções de espaço de trabalho digital e entrega de aplicações, anunciou a nomeação do brasileiro Marcelo Giampietro como seu diretor geral internacional para as Américas.

Giampietro vem da SAP, onde atuava há 12 anos, mais recentemente como head global de vendas comerciais, liderando uma equipe que operava em 23 centros de vendas digitais em seis regiões geográficas. Ele também liderou a transição da SAP para serviços em nuvem.

Com mais de 25 anos de experiência na liderança de equipes de vendas globais, o executivo também foi diretor na Hewlett-Packard por 12 anos.

Graduado em administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o profissional tem MBA em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“O histórico comprovado de Giampietro em auxiliar clientes por meio de suas iniciativas de transformação digital, combinado com nossas soluções de espaço de trabalho digital será inestimável para os clientes Citrix nos mercados latino-americanos e canadenses”, destaca Kurt Heusner, vice-presidente global para as Américas da Citrix.

Na companhia, o novo diretor supervisionará todas as vendas, marketing, serviços e operações nos mercados latino-americanos e canadenses.

“Este é um ótimo momento para ingressar na Citrix. O modelo híbrido é o futuro do trabalho e estamos ansiosos para apoiar nossos clientes e parceiros na entrega disso hoje por meio de soluções de espaço de trabalho digital que capacitam os funcionários a serem e fazerem o seu melhor”, afirma Giampietro.

Além da nomeação de Giampietro, a Citrix também anunciou a promoção de Juan Pablo Jimenez à posição de COO, diretor de operações e vice-presidente de operações de negócios para as Américas.

Fundada em 1989, a americana Citrix tem 400 mil clientes com 100 milhões de usuários em mais de 100 países, incluindo 98% das empresas da Fortune 500.