Fabricante de óleos automotivos usa WMS da Store. Foto: divulgação.Ferr

A Ingrax, fabricante nacional de lubrificantes automotivos, industriais e agrícolas, adotou a solução de gestão de armazéns (WMS) da Store Automação para apoiar a empresa em seu processo de crescimento.

Uma aquisição de valor não divulgado pela companhia, a nova ferramenta tecnológica permitirá à Ingrax um controle rígido de todo o estoque da companhia, que é composto por cerca de 1,5 mil unidades identificadoras (SKUs, na sigla em inglês).

O portfólio inclui produtos de fabricação própria e revenda - espalhadas por suas duas unidades, em Colombo, região metropolitana de Curitiba e em Duque de Caxias, no estado carioca.

A base de clientes da companhia inclui mais de cinco mil clientes ativos em território nacional, com produtos como óleos e graxas lubrificantes, com canais no atacado, varejo e para consumidores finais.

Segundo Bruno Mayr, diretor comercial da Ingrax, a variação mensal de valores nos produtos fabricados faz do controle dos níveis de estoque algo de suma importância para a empresa.

“A necessidade de adotar um WMS surgiu há alguns anos, principalmente quando verticalizamos nosso estoque de produtos acabados. Com esta estrutura montada, o controle de estoque passou a ser mais exigente. Temos uma grande expectativa com a solução Store, pois o controle deixará o estoque em níveis ideais para o atendimento de nossa demanda”, comenta o diretor.

Para o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, a Ingrax está no caminho certo para sustentar seu negócio: de olho no atendimento às demandas, mas com o controle rígido de estoque.

“As empresas que não são do setor logístico, também se beneficiam do potencial da solução. Muitas companhias como a Ingrax utilizam apenas o ERP para a gestão dos processos de armazenagem. Porém, uma ferramenta especialista agrega valor e agilidade no negócio. O resultado é um crescimento em curto e médio prazo”, explica ele.

A Ingrax é uma empresa familiar, fundada em 1977 na cidade de Colombo, no Paraná. Atua no ramo petroquímico, concorrendo diretamente com algumas das maiores multinacionais do mundo. Seus clientes são desde grandes atacadistas até pequenos consumidores de graxas e óleos lubrificantes. Hoje, 

A Store Automação tem sede na capital de São Paulo e uma fábrica de software no interior do estado, em Barra Bonita. A desenvolvedora possui hoje cerca de 60 clientes, com uma média de crescimento de 35% ao ano.