Genetec investe em portfólio para atrair novos setores. Foto: divulgação.

A Genetec, empresa de equipamentos de segurança, anunciou uma nova estratégia para ampliar a sua oferta para o setor privado, focando em redes varejistas e grandes empresas.

Para começar, a companhia anuncia o lançamento de novos produtos e serviços de videomonitoramento, que serão lançados durante a feira ISC Brasil 2013, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de abril em São Paulo.

Um dos lançamentos é a plataforma unificada Security Center, que integra soluções de monitoramento, leitura de placas de carros e controle de acesso, o que promete atender grandes empresas.

Outra novidade é Synergis, um sistema de controle de acesso IP, que entre os serviços permite emitir relatórios de controle, bloquear acessos, gerenciar alarmes e permitir às companhias ter um controle remoto via web.

De olho também nas pequenas e médias empresas, a Genetec apresentará o Stratocast, solução de VaaS (videomonitoramento como serviço), gerenciada na nuvem da Microsoft (Windows Azure), para atender pequenas empresas.

O lançamento dos novos produtos representa um passo novo para a diversificação de clientes da companhia canadense, que desde a sua chegada ao país, em maio de 2012, focou na área de segurança pública.

A Polícia Militar de SP, RJ e a Guarda Municipal (SP) foram citadas como algumas instituições que adotaram soluções. Desde o início da atuação no País cerca de R$ 3 milhões foram investidos em equipes, escritórios e novos projetos.

A companhia não atua com vendas diretas, mas possui cerca de 20 integradores localmente, responsáveis por comercializar as soluções para órgãos públicos e começar a atuação nas grandes empresas e varejo.

O plano para a Genetec é ampliar esse relacionamento e conquistar novos integradores. “Queremos chegar em grandes companhias, como Magazine Luiza, Vale e Petrobras”, detalha Denis Cotê, country manager da companhia no país.

A empresa não divulgou o total da receita do Brasil em 2012, mas globalmente, a média de faturamento da companhia é R$ 200 milhões.