ESTRATÉGIA

Philips: novo diretor de saúde no Brasil

08/03/2016 11:56

Renato Carvalho. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Philips anunciou mudanças em sua estrutura executiva para impulsionar seus negócios na área de saúde no Brasil. Renato Garcia Carvalho foi nomeado como novo líder e diretor geral para a área de Saúde da Philips no país.

Diretor geral da área de iluminação da companhia nos últimos dois anos, Carvalho agora assume a área de saúde, que antes integrava a divisão de iluminação. A mudança se deu em fevereiro deste ano, após planejamento feito pela multinacional em 2015.

No comando da nova área, o executivo responderá diretamente ao CEO regional da mesma área para a América Latina, Daniel Mazon.

Segundo destaca a Philips, a mudança marca uma nova etapa para a marca na área de saúde. A companhia fez diversos investimentos no país, como as aquisições da catarinense Tasy, de gestão de planos de saúde.

Na América Latina, a empresa adquiriu Clinical Informatics e da Volcano na Costa Rica, especializada em ultrassom intravascular.

A empresa também anunciou no mês de novembro de 2015, um investimento de cerca de R$ 20 milhões, usados na expansão de sua fábrica em Varginha, Sul de Minas Gerais, que será agora o centro de produção, conhecimento e inovação de soluções de saúde e bem-estar para a Philips na América Latina.

Segundo Carvalho, os prospectos da multinacional na área são animadores, apesar das adversidades atuais da economia brasileira.

"Não deixaremos a estagnação da economia nos abater, porque o setor de Saúde é uma necessidade básica e temos soluções para ajudar o país com seus desafios. Estamos há mais de 90 anos no Brasil e é só o começo”, afirma o executivo.

Veja também

CLOUD
Synchro migrará soluções para AWS

A empresa definiu um prazo de quatro anos para migrar suas soluções para a nuvem da Amazon.

320 DEMISSÕES
AOC e Philips fecham fábrica em São Paulo

Unidade em Jundiaí tem cerca de 530 empregados. Deste total, cerca de 320 pessoas serão demitidas.

AUTOMATIZADO
Senac-SP: envio de NF-e com Synchro

Depois do go live em 2014, a ferramenta chegou no Senac de Osasco em 2015.