A PC Sistemas estruturou uma nova oferta baseada na nuvem para o MyAudit. Foto: Melpomene/Shutterstock.

A PC Sistemas estruturou uma nova oferta baseada na nuvem para o MyAudit, ferramenta de auditoria de processos, até então comercializada apenas no modelo tradicional de aquisição.

O valor da mensalidade do MyAudit no modelo de serviço é de R$ 1 mil para o acesso a todos os recursos da ferramenta, além de  4 encontros mensais remotos com um consultor de melhores práticas.

A expectativa com o novo modelo de comercialização é ampliar em 300% o número de clientes de base utilizando o MyAudit em 2016. Hoje, 80 clientes entre os 1,5 mil atendidos pela PC Sistemas são usuários da ferramenta.

O MyAudit conta com recursos como a auditoria de processos, o levantamento de recursos disponíveis não utilizados no ERP e o controle de segurança de acesso. Agora, a nova oferta no modelo de assinatura conta com o diferencial de uma consultoria contínua, realizada por um especialista da PC Sistemas, que acompanha a empresa periodicamente.

“Estruturamos a oferta do MyAudit na nuvem pois entendemos que este modelo é acessível a todos os nossos clientes, independente do seu porte ou segmento de atuação. A ferramenta foi desenhada para apoiar as empresas a fazerem melhor uso do seu software de gestão, o WinThor, e otimizar seus processos, ganhar performance e garantir a segurança das operações”, comenta Thiago Carneiro, gerente de consultoria da PC Sistemas.

Lançado há cerca de dois anos, o MyAudit é uma ferramenta de auditoria de processos balizada em mais de 300 pontos de checagem e revisão. 

“Com mais de dez anos de estudo e foco na identificação das melhores práticas, conseguimos estabelecer os pontos de auditoria do MyAudit, de acordo com as principais necessidades do mercado. A solução está em evolução constante para o desenvolvimento de novos recursos, o que garante um amplo monitoramento sobre os processos das empresas”, finaliza Carneiro. 

Há 30 anos no mercado, a PC Sistemas atua no desenvolvimento de softwares de gestão integrada para toda a cadeia de abastecimento. Com mais de 4,9 mil clientes e 53 mil usuários, desde 2013 a PC faz parte do Grupo Totvs, que comprou a companhia por R$ 80 milhões.