Luis Alcubierre. Foto: divulgação.

O Grupo Almaviva, empresa nacional do segmento de contact center e trade marketing, anunciou Luis Alcubierre, ex-Atento como o novo diretor da área de Comunicação e Relações Externas da companhia.

Segundo destacou a empresa em nota, Alcubierre terá a responsabilidade de desenvolver e executar uma estratégia de comunicação integrada – interna, externa, digital para ampliar a reputação e o valor da marca junto aos públicos de relacionamento. O diretor responderá a Francesco Renzetti – CEO da empresa no Brasil.

Alcubierre tem mais de 25 anos de experiência em gestão de comunicação. Antes de entrar na Almaviva, liderou a comunicação na Pernambucanas, a comunicação da Samsung para a América Latina e esteve dez anos na Atento, três dos quais à frente da comunicação da empresa na Espanha.

O executivo é formado em Comunicação Social pela FIAM; pós-graduado em Administração de Empresas pela EASP/FGV e possui MBA em Gestão Empresarial pela FIA/USP.

A chegada de Alcubierre acompanha outras mudanças executivas realizada pela multinacional em sua filial brasileira. Em fevereiro, Francesco Renzetti, presidente do grupo na Colômbia, foi nomeado CEO da empresa. No ano passado, Marcelo Brito Arantes, ex-Contax, foi contratado como novo CFO da companhia.

Fundada em 2006, a Almaviva do Brasil oferece serviços em Business Process Outsourcing (BPO) para atendimento, televendas, cobrança e back office. Com sede em São Paulo, a empresa tem mais de 32 mil funcionários nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Guarulhos, Aracaju, Maceió, Teresina e Brasília.

A companhia pertence ao Grupo Almaviva, multinacional italiana de TI e Comunicação, com um total de 57 sedes distribuídas em sete países (Brasil, Estados Unidos, China, Bélgica, Tunísia, Colômbia e África do Sul), receita de R$ 2,4 bilhões em 2014 e mais de 44 mil colaboradores.