Marcos Mueller, presidente executivo da Darwin Startups. Foto: Divulgação.

A aceleradora catarinense Darwin Startups, eleita em 2018 pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) como a melhor do país, se tornou a primeira afiliada brasileira da Techstars, uma das principais aceleradoras do mundo. 

Fundada em 2006, a Techstars já apoiou mais de 1,7 mil startups no mundo. No Brasil, o grupo é responsável pelo Startup Weekend, evento de empreendedorismo que já deu origem a empresas como Easy Taxi.

Com a parceria, a Darwin terá acesso à rede de empresas e mentores da organização americana e poderá indicar startups de seu portfólio para a aceleradora estrangeira.

"É algo muito interessante para nós porque podemos ajudar startups que queiram ser aceleradas no exterior ou até mesmo fazerem sua expansão para fora do Brasil", diz Marcos Mueller, presidente executivo da Darwin Startups, em entrevista ao jornal Estadão

Além disso, a Darwin Startups será a mantenedora oficial do Startup Weekend ao longo de 2019. O encontro deve contar com mais de 150 edições no país neste ano, em mais de 90 cidades. 

Fundada em 2015, a Darwin Startups já acelerou empresas como Hórus Aeronaves, de drones; Meetime, de vendas corporativas, e OceanDrop, que fabrica superalimentos a partir de algas.