Baguete
InícioNotícias> Ex-A10 Networks é diretor da Netskope

Tamanho da fonte:-A+A

AMÉRICA LATINA

Ex-A10 Networks é diretor da Netskope

Júlia Merker
// quinta, 08/02/2018 10:46

A Netskope, fornecedora americana de soluções de segurança na nuvem, contratou Daniel Junqueira como diretor técnico para a América Latina. 

Daniel Junqueira, diretor técnico da Netskope para a América Latina. Foto: Divulgação.

Entre 2010 e 2017, o executivo atuou na A10 Networks, em que ocupou cargos como gerente de sales engineer para América Latina. 

Com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia da informação e comunicação, com destaque para redes, segurança e telecomunicações, Junqueira ocupou cargos de direção técnica em empresas como Telefónica e Redline Communications.

Na Netskope, executivo tem o objetivo de fornecer apoio e suporte técnico a clientes e aos canais de venda em projetos de segurança.

Dentre as responsabilidades do executivo estão acompanhar os clientes e canais na evolução tecnológica das implementações e projetos da Netskope, assim como apresentar as características técnicas das linhas de produtos da companhia em eventos, fóruns, reuniões e roadshows por toda a América Latina. 

A capacitação técnica e comercial dos canais também faz parte do seu escopo de trabalho.

A Netskope abriu operação na América Latina no segundo semestre de 2017, passando a atuar no Brasil, México, Chile, Argentina, Colômbia e Peru. Antes, a empresa atuava na região por meio de canais, atendendo clientes como IHG, Toyota, Levi’s, Starbucks e muitas outras multinacionais.

Para comandar o início das operações, a empresa anunciou no final de 2017 a contratação de Alain Karioty como diretor regional de vendas para América Latina. O executivo também saiu da A10 Networks, onde foi vice-presidente de vendas para a América Latina, para ingressar na nova operação. 

A californiana Netskope foi fundada em 2012 e possui hoje mais de 400 profissionais no mundo, após receber um aporte financeiro de US$ 250 milhões. 

Para o Brasil, a Netskope traz sua Plataforma Active, que recursos como Discovery (para identificação de serviços e dados em nuvem=); Cloud Confidence Index (que entrega visibilidade de tráfego na nuvem e informa usuário, atividade, dispositivo, localização e mais); Cloud DLP (ajuda na prevenção de fuga de dados) Controle de Acesso; Active Platform (promove detecção de anomalias); Encriptação; Proteção de ameaças e Gerenciamento de incidentes e remediação.

Júlia Merker