Lojas da Florense agora com Sphinx. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A gaúcha Florense, fábrica de móveis de alto padrão sediada na Serra Gaúcha, adotou soluções da Sphinx para aprimorar a gestão e monitoramento de suas lojas.

A empresa de Flores da Cunha adotou os softwares Sphinx Léxica, de análise qualitativa e quantitativa de dados, o Sphinxnaweb, plataforma online de gerenciamento, e implantou, através da Sphinx Brasil, um sistema interno de gestão para as lojas.

O processo de implantação teve início em outubro e foi concluído em dezembro. O valor do contrato não foi divulgado.

Entre franqueados e filiais próprias, a empresa já acumula 72 lojas - 60 no Brasil e 12 no exterior (Nova York, Chicago, Cidade do México, Monterrey, Santo Domingo, Panamá, Guatemala, Santiago, Assunção, Montevideo, Punta del Este e Luanda).

Segundo a companhia, a nova ferramenta possitibilita a consulta de relatórios, gráficos e demonstrativos de desempenho por loja, contribuindo para a análise de satisfação e fidelização dos clientes.

Com o novo sistema, de acordo com as vendas de produtos, clientes são convidados a responderem uma pesquisa de satisfação sobre os produtos e atendimento.

Em caso de reclamação, os setores responsáveis são rapidamente notificados por e-mail para atender em tempo hábil, explica a companhia.

Ainda, a fábrica tem condições, por meio de um painel geral, de acompanhar como está o desempenho geral da fábrica e dos produtos, bem como de cada uma de suas lojas licenciadas.

"Estamos conseguindo identificar pontos de melhoria, trabalhar as áreas mais críticas, analisar nossos acertos e erros", comemora Claudia Biasio, diretora de Marketing da Florense.